quinta-feira, 29 de agosto de 2013

APEOC/TAUÁ SE REUNE COM A PREFEITA PATRÍCIA: PCCRM


Dia 28/08/2013 (quarta) as 11:30h o Sindicato APEOC/Tauá se reuniu com a prefeita de Tauá: Patrícia Pequeno Costa Gomes de Aguiar para tratar da readequação do PCCRM (Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do Magisterio, Lei 1.557). Representando o Sindicato APEOC estiveram: Prof. Dr. Reginaldo Pinheiro (vice-presidente da APEOC), Dr. Ítalo Bezerra (Assessor jurídico), Prof. Luiz Auci (presidente da comissão local) e Prof. Antomária. O Sind. APEOC havia apresentado em reunião anterior propostas na readequação do PCCRM e o poder executivo municipal avaliou as sugestões e apresentou uma minuta do projeto de lei (1557) que será apreciado pelo Sindicato e no dia 11/09/2013 haverá outro encontro para aprofundar as negociações. Em solicitação a APEOC a prefeita acatou e concedeu gratificação de 10% para os professores (a) do NAPE (Núcleo de Atendimento Pedagógico Especializado) e das Salas de Recursos Multifuncionais, pois havia uma interpretação contrario ao art. 76 do PCCRM; A gestão municipal estuda a implantação do tão sonhado 1/3 para horas/atividades (anos finais) e também analisa de forma satisfatória um concurso público; Em relação à mudança da fixação da data-base do reajuste salarial de maio para 1° de janeiro a prefeita considera um ponto em negociação; A gestora agendou um encontro com os secretários escolares para discutir assuntos pertinentes aos mesmos. A reunião produziu frutos de avanços e amadurecimento para uma melhor qualidade do magistério.

COMISSÃO MUNICIPAL DO SINDICATO APEOC

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Uma ideia ousada
Inovação e disponibilização de conteúdos on-line para quem está se preparando para o concurso. 

A Academia Virtual APEOC é mais uma iniciativa do sindicato APEOC, para qualificação e preparação dos trabalhadores em educação do Ceará e seus municípios para conquista de vagas em concursos públicos e outras atividades de formação acadêmica.Utilizamos avançados meios de tecnologia da informação e comunicação, sempre buscando valorizar os profissionais da educação pública, gratuita, de qualidade e para todos.

Sendo um sindicato curtista e filiado à CNTE - Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, praticamos um sindicalismo que defende melhores condições de salário, de trabalho e de vida para os profissionais da educação pública, bem como um projeto de país com forte inclusão social e direitos para avançar a democracia e qualidade de vida do povo brasileiro.
Em nome da diretoria de nossa APEOC, agradeço seu interesse em partilhar mais esta rica experiência de nosso sindicato.
Anízio Melo
Presidente do sindicato APEOC