sexta-feira, 1 de março de 2013

REUNIÃO ENTRE O SINDICATO APEOC/TAUÁ E A PREFEITA DE TAUÁ NO GABINETE MUNICIPAL: APRESENTAÇÃO DO PROJETO LEI: IPMT (INST. PREVIDÊNCIA DO MUNICÍPIO DE TAUÁ) 30/01/2013


A Comissão Municipal do Sindicato APEOC em Tauá esteve, na manhã de quarta (30/01/2013), na Sede da Prefeitura reunida com a Prefeita, Sra. Patrícia Aguiar, para debater questões relacionadas com a Previdência dos servidores de Tauá. A reunião contou ainda com a participação do Vice-governador do Estado, Dr. Domingos Filho. 
Por parte do Sindicato APEOC, estiveram presentes os membros da Comissão Municipal em Tauá,  Prof. Luiz Auci (Presidente), Profa. Fátima Bessa (Vice-presidenta), Prof. Aquino (Tesoureiro) e Prof. Rogermo (Secretário), assessorados por Roque Melo, assessor sindical da APEOC e Dr. Ítalo Bezerra (assessor jurídico). A Prefeitura de Tauá foi representada pela Prefeita Dra. Patrícia Aguiar, assessorada pelo Secretário de Educação, Secretária de Finanças, Secretário de Administração, Controlador-geral do Município e Procurador-geral do Município de Tauá, além do Vice-governador do Estado do Ceará, Dr. Domingos Filho.
Durante a reunião, houve uma explanação acerca das características dos dois tipos distintos de regimes previdenciários (próprio e geral), onde se destacou as vantagens e desvantagens de cada um destes.
Diante da complexidade da questão, e da importância do tema, decidiu-se que a categoria precisa ser consultada para se posicionar sobre qual seria o melhor tipo de regime previdenciário.
Na ocasião, a Prefeitura comprometeu-se a encaminhar minuta de projeto de lei para que a assessoria do Sindicato APEOC possa propor alterações de modo a garantir uma maior segurança no tocante a Previdência dos servidores municipais.

Como encaminhamento, fiou agendada uma próxima reunião a ser realizada em 21/02/2013, na qual será dada continuidade às discussões.

COMISSÃO MUNICIPAL DO SINDICATO APEOC/TAUÁ EM AÇÃO



Nenhum comentário:

Postar um comentário