sexta-feira, 1 de março de 2013

REUNIÃO DO SINDICATO APEOC/TAUÁ: APOSENTADORIA, FATOR PREVIDÊNCIA E INSS OU FMSS 15/12/2012

A Comissão Sindical Municipal de Tauá do Sindicato APEOC  e os(a) professores(a) da rede municipal de Educação de Tauá estiveram reunida no dia 15/12/2012 na E.E.F.M Dondon Feitosa, rua Jornalista Helder Feitosa, S/N às 08h30min. para participar de uma palestra com os advogados da APEOC (Dr. Italo Bezerra advogado do Sindicato/APEOC do Departamento jurídico e o Prof. Dr. Reginaldo Pinheiro vice-presidente do Sindicato APEOC) que trataram sobre os seguintes assuntos: Aposentadoria dos Professores Municipais que tem mais de 25 anos de contribuição e que já deveriam está aposentados; Fator Previdenciario e sua base de calculo; Contribuição à Previdencia Nacional (Instituto Nacional do Seguro Social – INSS) e o extinto FMSS (Fundo Municipal de  Seguridade Social).
Após rápido histórico sobre Previdência, a exposição se deteve nas diferenças entre o Regime “Geral” e o Regime “Próprio” da Previdência, considerando as vantagens e as desvantagens de cada regime – Em Tauá, o Regime de Previdência é o Geral – RGPS (INSS).
Após a exposição dos membros do Sindicato APEOC, foram respondidas indagações sobre os benefícios previdenciários do RGPS (INSS).
A Coordenação deste encontro ficou a cargo do Dirigente Regional do Sindicato APEOC, Prof. Vicente Silvério; do Presidente Municipal, Prof. Luiz Auci Oliveira Souza; da Vice-Presidente Municipal, Profa.  Fátima Bessa, do Secretário Geral, Prof. Rogermo Tertuliano e do Tesoureiro, Prof. Antonio José Aquino.
Ao final, o Secretário Geral da Comissão Municipal participou, ao vivo, do Programa de rádio do Sindicato APEOC “Educação em Debate”, transmitido pela Rádio Cidade AM 860.
A avaliação dos presentes sobre o encontro foi muito positiva, tendo sido sugerido outra exposição, a acontecer em data a definir, sobre os temas FUNDEB, PISO e CARREIRA.
O número de sócios do Sindicato APEOC, em Tauá, não pára de crescer: fruto do trabalho incansável dos dirigentes locais e da tradição do Sindicato em defesa da carreira do magistério e dos profissionais da educação do Ceará.


Nenhum comentário:

Postar um comentário